Cuidados com a pele: Guia completo com Cronograma (2021) | BumbumCream

Chega de procurar o creme perfeito, curas milagrosas ou produtos revolucionários que não funcionam. Com essas dez dicas que preparamos de cuidados com a pele, você pode dizer “tchau” para espinhas, cravos ou outras manchas, e o melhor: com truques muito simples.

O objetivo de todos os esforços? Ter uma pele bonita! Para manter uma pele lisa, tonificada e sem impurezas, para se sentir mais fortalecida do que nunca, aqui estão nossas recomendações mais importantes!

Que tipo de tratamento sua pele precisa? Tire essa duvida com o cronograma que fizemos especialmente para você!

Quiz Tratamento para pele (Com Cronograma)


1 – Cuidados com a pele: Hidratar, hidratar e hidratar mais!

Em primeiro lugar, se você quer manter uma pele bonita, sua nova palavra de ordem deve ser HI DRA-TA-ÇÃO! Independentemente do seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista), hidratar a pele é um imperativo para ter uma pele bonita.

Embora algumas pessoas possam hesitar em usar substâncias gordurosas, como óleo, antes de ir descansar, tudo o que você precisa fazer é escolher um hidratante orgânico adequado para sua pele.

Contra todas as expectativas óbvias, a pele com tendência oleosa também precisa de hidratação. Por isso, é importante não pular essa etapa, ok?

2 – Faça esfoliação frequentemente, sua nova melhor amiga

A esfoliação é um dos primeiros hábitos a adotar para ter uma pele bonita. O truque por trás desse ritual deve ser realizado uma ou duas vezes por semana: a esfoliação das células mortas permite que sua pele respire, já que você está eliminando uma camada não funcional.

Depois disso, sua pele vai passar por uma nova dinâmica. Assim, sua tez é ampliada e ganha brilho. Seja para o corpo ou para o rosto, a esfoliação deve se tornar parte essencial do seu dia a dia de beleza. O segredo: um visual bonito que deixe as pessoas com inveja! 😉

Leia Mais: Ácido Salicílico: O que é? Para que serve?

3 – Cuidados com a pele: Mantenha um estilo de vida saudável

Se a esfoliação e a hidratação do rosto são essenciais para ter uma pele bonita, todo o seu estilo de vida deve ser impactado também! Para grandes males, grandes remédios! Um estilo de vida mais saudável permitirá que você limite as impurezas em seu rosto e mantenha sua saúde em dia.

Os exercícios ajudam a eliminar as toxinas do corpo através do suor. E, do lado da pele, a evacuação de toxinas é uma vantagem considerável para evitar o aparecimento de imperfeições.

4 – Adote uma dieta balanceada

Quando falamos em estilo de vida saudável, necessariamente queremos dizer sobre a comida / alimentação que vem junto! Um vetor importante a ser levado em consideração, o alimento define o que entra em nosso corpo e terá um impacto direto em nossa pele. Ter um corpo saudável ajuda a ter uma pele bonita, fato!

Isso porque uma dieta equilibrada ajudará a evitar deficiências, que tendem a ressecar a pele. É por isso que o estabelecimento de curas, periódicas e limitadas, com suplementos alimentares (por exemplo), dará à sua pele um impulso de energia.

Outra dica para evitar o aparecimento de impurezas: evite alimentos muito gordurosos ou muito doces. Na sua lista de alimentos, procure cortar Nutella ou fast food. Esses alimentos podem desencadear a produção de excesso de sebo, o que leva ao aparecimento de muitas manchas na pele.

Leia Mais: Taurina: Guia Completo – O que é? Para que serve?

5 – Cuidados com a pele: Diga adeus à lactose e ao glúten

Se vários tratamentos antiacne podem ser implementados, muitos métodos alternativos surgiram nos últimos anos, incluindo dietas antiacne. Seu alvo: lactose e glúten zero.

Conhecidos por seu potencial alergênico e por suas propriedades de difícil digestão, esses dois ingredientes promovem a acne comprovadamente. Novamente, cada pessoa reage mais ou menos, é claro.

É por isso que, em um primeiro momento, para ter uma pele bonita, pode ser aconselhável interromper a ingestão de produtos que contenham lactose ou glúten por um período pré-definido (mínimo de 1 mês para ver os efeitos aparecerem).

Se você notar uma melhora visível em sua pele, já sabe o que fazer!

6 – Pratique meditação e Yoga para dizer adeus ao estresse

Mesmo que o estresse deva ser evitado ou, na maioria dos casos, banido da vida cotidiana, é difícil escapar dele, nós te entendemos! Humor, falta de sono ou mesmo condição física… todos esses aspectos afetam sua pele. Ela também não é poupada pelo estresse.

Fator essencial para ter uma pele bonita, é preciso encontrar uma forma de diminuir o nível de estresse.

Dica: procure exercícios de meditação, trabalhe sua respiração antes de dormir ou tente uma aula de Yoga para fortalecer seus músculos e trabalhar sua energia. Não deixe de conferir nosso artigo falando sobre Yoga e veja as vantagens de praticar.

7 – Cuidados com a pele: Durma 8 horas todas as noites

Então, novamente, não é segredo que ter uma pele ótima não pode ser alcançado sem ter um estilo de vida saudável, né! Assim, uma das chaves para atingir esse objetivo é ter um ciclo regular de sono.

Essa é uma das condições essenciais para revitalizar a pele e prevenir o aparecimento de impurezas. O ideal é dormir pelo menos oito horas de sono! Prepare seus travesseiros, tampões de ouvido e é hora de acordar a pele do bebê! Confie em nós 😊

Leia Mais: Manchas na Pele: Tudo o que você precisa saber

8 – Remova a maquiagem antes de dormir

Se as palavras-chave para ter cuidados com a pele são hidratação e um estilo de vida “saudável”, o ritual obrigatório e que não pode ser omitido é a sessão noturna de retirada da maquiagem. Mesmo que a vontade de chegar e dormir seja grande, resista! Você vai agradecer a si mesma assim que ver seu rosto repousado pela manhã no espelho.

Para quem não tem tempo e acha que a tarefa de tirar a maquiagem desestimula, montar uma rotina rápida que não dure mais de 5 minutos é possível. E ajuda ter uma pele linda!

Aqui está um exemplo de rotina super fácil, que não leva mais de 5 minutos:

  • Massageie o rosto com uma substância gordurosa, como óleo de limpeza, para relaxar a pele.
  • Limpe a pele com sabão e enxágue com água morna.
  • Aplique uma loção para amaciar a pele ou um creme para o rosto noturno (dica: o creme para o rosto com água provençal pura)

9 – Cuidados com a pele: Faça coisas que te mantenha feliz

Esse conselho para estranho? Bom, fique atenta!

Nossa pele, assim como nosso corpo, muda com o clima, nosso ambiente e principalmente nosso humor. O mantra a adotar com urgência para ter uma pele bonita, portanto, é felicidade!

O seu bem-estar é uma das chaves essenciais para que a sua pele fique o mais tonificada possível. Livrar-se de pessoas nocivas e tóxicas, aproximar-se do essencial e estar em sintonia com o seu trabalho e o seu ambiente permite que se sinta melhor.

O efeito na sua pele será imediato, acredite!

10 – Cuidados com a pele: Comece uma transição para produtos cosméticos orgânicos ou naturais

Último conselho para a estrada de cuidados com a pele (e não menos importante), é realizar a transição para produtos cosméticos orgânicos ou 100% naturais. Essa etapa também é essencial para ter uma pele bonita, afinal, cosméticos industriais muitas vezes são cheios de substâncias ruins ou desnecessárias!

Embarcar nesta estrada pode ser assustador, mas tenha certeza de que será sua melhor aliada para deixar sua pele mais bonita do que nunca. Os produtos naturais adaptados à sua pele permitirão limitar ao máximo as reações e o aparecimento de impurezas.

Usar produtos sem produtos químicos prejudiciais ajuda a desintoxicar a pele e dá a você um novo ar, uma nova juventude!

Leia Mais: Niacinamida: Guia completo – O que é? Para que serve?

Dicas finais de cuidados com a pele: – rotinas imprescindíveis de cuidados com a pele

1 – Limpar / remover maquiagem de manhã e à noite

Cuidados com a pele são muito importante pela manhã e à noite, remover a maquiagem e limpar a pele para eliminar sebo e células mortas acumuladas na superfície da epiderme durante a noite.

Já à noite, para eliminar as impurezas da pele (pó, transpiração, sebo, maquiagem, etc.) durante o dia.

Sendo a pele do rosto particularmente sensível, esta higienização deve ser realizada com um limpador suave que preservará a película hidro lipídica da pele.

A maioria dos géis ou sabonetes corporais são muito agressivos para a pele do rosto. Água sozinha, entretanto, não é suficiente. Busque por produtos específicos para pele!

Além disso, sempre evite a área dos olhos, pois a pele é extremamente frágil.

Outra dica é não esfregar a pele durante a limpeza: massageie suavemente com um pedaço de algodão ou com a ponta dos dedos.

No final, limpe bem a pele com uma toalha limpa.

2 – Hidratar todos os dias

Outra dica para cuidados com a pele é a aplicação de um hidratante diário permite manter o papel de barreira protetora desempenhado pela epiderme. Preservando, assim as suas qualidades físicas, como por exemplo a elasticidade.

Além disso, ajuda a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento. Usar hidratante é particularmente importante no inverno e no verão: o frio, o vento e os contrastes significativos de temperatura e sol promovem o ressecamento da pele muito rápido.

Aplique o produto sempre de manhã e à noite, sobre a pele perfeitamente limpa, do centro do rosto para fora. Utilize gestos suaves, para não enrugar a pele. Espalhe também no pescoço e decote!

3 – Esfoliar uma ou duas vezes por semana

Escolha um esfoliante suave e aplique na pele com a ponta dos dedos, fazendo pequenos movimentos circulares e tomando cuidado para evitar a área dos olhos.

Respeite a frequência de uso recomendada, pois a esfoliação frequente pode:

  • irritar e piorar o ressecamento da pele com tendência ao ressecamento;
  • causar uma reação de hiper seborreia das peles com tendências oleosas;

Por fim, aplique hidratante depois de enxaguar.

Lembre-se que, no final desses esforços para cuidados com a pele, uma pele sublime espera por você!

Bumbum Cream: cuidado que você merece

Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso cosmético especial para pele: o BumbumCream. Esse produto ajuda a potencializar os resultados – que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, Yoga e cuidados estéticos.

O BumbumCream é um creme regenerador com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, foliculite e outros problemas de pele desde a primeira aplicação. 

Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente como funcionou para você!

More Reading